iOS 9 tornará mais difícil o processo de jailbreak

noticia_935-1-min

A segurança a ser aplicada no iOS 9 tornará mais difícil o processo de jailbreak nos iPhones e iPads.

O iOS 9, será ao que tudo indica, a nova versão do sistema operativo móvel da Apple para dispositivos móveis e espera-se que venha a ser anunciado já na próxima WWDC que se realizará no próximo mês de Junho.

Ainda pouco se sabe sobre esta nova versão do sistema operativo mas já se especula sobre as novas características deste iOS 9. Mas soube-se agora, através da 9to5mac, que a Apple se encontra a trabalhar numa nova feature de segurança a ser aplicada não só no iOS 9 como no novo OS X 10.11.

Este novo sistema de segurança irá, ao que tudo indica, anular de vez a possibilidade de se aplicar o jailbreak nos iPhones e iPads.

Segundo se sabe, este novo sistema é chamado de Rootless e é tido pelos programadores da empresa como sendo um enorme avanço na estrutura interna do iOS 9 e servirá, entre outras coisas, para acrescentar uma camada extra de segurança ao iOS no sentido da eliminação de malware que este tipo de sistema operativo possa estar sujeito.

A verdade é que irá igualmente reduzir, ou mesmo eliminar, a possibilidade de se aplicar o jailbreak, eliminando dessa mesma forma a possibilidade de “libertar” os iPhones e iPads para a instalação de aplicações apara além daquelas que existem na App Store da Apple.

O sistema Rootless poderá até impedir os utilizadores, mesmo sendo administradores dos equipamentos, de acederem a determinados ficheiros do sistema operativo, mesmo tendo permissões de administrador.

Para além desta nova característica, o Rootless, é expectável que ainda hajam outras boas novidades, como por exemplo:

  • Atualização do Siri (que em termos de linguagem pt-br ainda está bastante verde);
  • Integração do serviço de música Beats;
  • Integração no Maps de informações sobre transportes públicos;
  • Possibilidade da divisão do ecrã do iPad para a execução de dois aplicativos em simultâneo;
  • iCloud melhorada;
  • Mais atalhos no painel de controlo;
  • Incorporação do HomeKit (já anunciado mas inda em fase de adaptação e implementação).
fonte: aqui
Posted in notícias and tagged , , , , , .