Nova Apple TV com Siri e App Store

noticia_1137_1-min

Na sua última grande Keynote, a Apple anunciou várias novidades. Uma dessas grandes novidades foi a atualização da sua nova Apple TV com Siri e App Store.

A nova Apple TV foi toda ela repensada e reinventada. A Apple resolveu redesenhar por completo a interface gráfica da Apple TV, convertendo-a mais ao estilo da interface gráfica do iOS.

As alterações não se ficam apenas no redesenho da interface gráfica. Uma das grandes novidades incorporadas e já à muito desejada foi a incorporação do assistente pessoal Siri, que até agora só existia nos iOS, passando agora também a fazer parte do mundo das Apple TV.

Este assistente permitirá controlar a Apple TV através da voz. A iteratividade com a assistente permitirá fazer pesquisas de filmes ou séries, permitirá pedir o recuo da emissão de um filme ou então o adiantamento do mesmo, permitirá obter informações sobre tempo, desporto ou até pedir ao assistente que faça tocar um dos álbuns a nossa banda favorita.

Novo Controlo Remoto

Outra das grandes novidades introduzidas pela Apple na nova Apple TV é o redesenho do controlo remoto do device. O novo comando ganhou agora uma área de touch que poderá ser usada para fazer browsing de conteúdos ou até jogar jogos. No comando existe igualmente um novo botão para ativação da assistente pessoal Siri. Mas o que se destaca realmente nele é o touch surface que trará enormes vantagens e funcionalidades – fazer procuras nunca foi tão fácil. Foi incluído ainda um microfone para interação com a assistente pessoal Siri.

noticia_1137_3-min

Novo sistema operativo – tvOS

A última grande novidade introduzida pela Apple na Apple TV é a abertura do device aos developers. Agora, a nova Apple TV passa a possuir um novíssimo sistema operativo, o tvOS. Este sistema operativo é baseado no motor do iOS, que por sua vez, é baseado no motor do OS X. A empresa de Cupertino apostou forte e até disponibilizou API’s e uma App Store dedicada à Apple TV o que permitirá à Apple TV crescer e ganhar muitas mais aplicações. Abrirá de certo um novo paradigma nas TVs e acrescentará capacidades que a atual Apple TV não suporta. Uma área que irá ser de certo ser muito explorada é a área dos videojogos, pois a nova Apple TV permite agora jogabilidade e modo single-player e multi-player.

Spot Publicitário da nova Apple TV

Especificações Técnicas

  • Processador Apple A8 de 64bits;
  • Novo controlo remoto com touchpad, acelerómetro e giroscópio, botão dedicado Siri, controlo de volume e play vídeo;
  • Portas HDML e Ethernet;
  • Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 4.0 e Infravermelhos.

noticia_1137_4-min

Preços

  • Apple TV com 32GB – 149$;
  • Apple TV com 64GB – 199$;
  • Apple TV anterior geração – 69$.

Data de Lançamento

A data para o lançamento está prevista para o fim de Outubro, em mais de 80 países.

Posted in notícias and tagged , , , , .