Como remover cor amarela no Google AdSense

1116-top-artigo-min

Saiba como remover a cor amarela no Google AdSense publicado no seu web site. Esta dúvida é comum e a sua resolução é bastante simples.

Antes de chegar à resolução convém explicar o porquê desta mesma formatação e que de certo modo prejudica visualmente qualquer web site.

Porque razão o AdSense da Google contém a cor amarelada?

A razão pelo qual o fundo das publicidades do AdSense apresenta em alguns casos a cor amarelada está relacionada com o tamanho das publicidades que por vezes não têm tamanho suficiente para a caixa de publicidade do AdSense. Ora, nos casos em que a publicidade é menor (em tamanho) que a caixa da publicidade o AdSense inclui uma cor de fundo para preencher esse mesmo espaço.

1116-AdSense-cor-amarelada-min

exemplo de imagem com o problema da cor amarelada no AdSense da Google

Como remover cor amarela no Google AdSense?

O problema da cor amarelada não está relacionada com o AdSense nem com nenhum plugin configurado no web site, mas sim com o template usado nesse mesmo web site.

A cor amarelada é um padrão usado nos CSS dos templates do WordPress e é por esta razão que esta mesma cor surge nas publicidades do Google AdSense.

tag que contém esta formatação é a <ins>. Deste modo, para se poder resolver o problema, basta acrescentar a seguinte regra no ficheiro CSS (style.css) da template usada no web site:

ins.adsbygoogle { background: transparent !important; text-decoration: none; }

exemplo da regra a definir no CSS da template

Assim, deste modo é aplicado um overwrite à configuração, o que forçará a cor amarelada a ser alterada, sendo que neste caso é removida a cor, mas o transparent poderá ser substituído por uma cor de fundo qualquer desejada.

O resultado final será o aparecimento de publicidades do AdSense sem a cor amarelada no fundo das publicidades.

1116-AdSense-sem-cor-amarelada-min

resultado final da configuração de remoção da cor amarelada no AdSense

 

Posted in programação web and tagged , , .