Grave vídeos em 60fps no iPhone

software-ios-925-1-min

Grave vídeos em 60fps no iPhone ao invés dos normais 30fps, configuração típica e usada nas gravações de vídeos dos smartphones.

Por predefinição, as gravações de vídeo usadas nos iPhones utilizam 30 fotogramas por segundo, ou seja, os chamados 30fps. Os novos iPhones introduziram uma nova configuração por forma a aumentar ainda mais a qualidade dos vídeos capturados através do dispositivo.

Na nova versão é possível efetuar gravações com 60 fotogramas por segundo, os ditos 60fps. Desta forma, é possível realizar vídeos com muito maior qualidade e sempre com resolução full HD (1080p).

Esta funcionalidade encontra-se por predefinição desativada devido ao facto de que a gravação cria ficheiros com dimensões muito grandes, o que fará com que fique rapidamente com o espaço de armazenamento completo.

Ative a funcionalidade se pretender obter vídeos com qualidade extra mas desative quando a qualidade dos vídeos que irá realizar seja suficiente com 30fps e resolução de 1080p. Na maioria dos casos, os 30fps e 1080p geram vídeos com muito boa qualidade e serão o suficiente para vídeos caseiros. Caso esteja a efetuar algum tipo de vídeo mais profissional, então poderá usar a funcionalidade de 60fps com resolução de 1080p.

A qualidade de vídeo criada pela ativação da funcionalidade poderá gerar ficheiros tão grandes que será aconselhado o uso do cabo lightning USB para transferir o vídeo entre o seu iPhone e o seu Mac ou PC.

 

Ativar gravação de vídeo em 60fps

Para ativar a gravação de vídeo em 60fps no iPhone* será necessário respeitar os seguintes passos:

DEMODescritivo
software-ios-905-2
Passo 1:
Abrir a aplicação das Definições do iPhone.
software-ios-925-4
Passo 2:
Procurar e selecionar a opção Fotografias e Câmara.
software-ios-925-5
Passo 3:
Procurar e ativar a opção Gravar vídeo a 60fps.

 

Depois desta ativação, poderá verificar qua a câmara já se encontra a gravar vídeos em 60fps.

software-ios-925-5-min

 

* Esta funcionalidade aplica-se apenas aos iPhones 6 e com iOS8. iPhones anteriores à versão 6 e com iOS abaixo da versão 8 poderão não ter esta mesma funcionalidade.

 

Posted in iOS and tagged , , , .