Limpar a cache do Safari no iPhone e iPad

software-ios-905-1

Explicamos como poderá limpar a cache do Safari no iPhone e iPad, usando o sistema operativo móvel iOS8. Mas o mesmo se aplica no iOS7.

Tal como acontece com a maioria dos navegadores web para desktops, as versões móveis dos navegadores possuem caches, que são usadas para armazenar localmente dados dos sites que mais visita.

Este armazenamento permitirá, numa futura visita a esses mesmos sites, a abertura dos mesmos de uma forma mais rápida e sem a necessidade de transferência excessiva de dados para apresentar esses mesmos sites. Poupa-se, por tanto, tempo e megabytes de transferências de dados.

Mas por vezes, por algumas razões poderá ser necessário limpar essa mesma cache, pois algum sites poderá não ser atualizado como deveria ser ou então poderá não querer armazenar a cache no smartphone, pois esta ocupa algum espaço de armazenamento.

Este artigo visa explicar o passo-a-passo na identificação e limpeza dessa mesma cache de dados no navegador Safari, o browser padrão do iOS.

Apagar cache de dados no Safari – em iOS

DEMODescritivo
software-ios-905-2
Passo 1:
Abrir a aplicação das Definições do iPhone.
software-ios-905-3
Passo 2:
Procurar e selecionar a opção Safari.
software-ios-905-3
Passo 3:
Procurar e selecionar a opção Avançadas.
software-ios-905-3
Passo 4:
Selecionar a opção Dados dos sites. Poderá aqui encontrar a lista dos sites visitados e a respetiva cache de dados dos mesmos.
software-ios-905-3
Passo 5:
Abaixo dessa lista de sites visitados encontrará a opção Remover dados dos sites. Clique se pretender remover toda a cache de dados do Safari.
software-ios-905-3
Passo 6:
Confirmar a remoção da cache de dados através da opção Remover agora.

 

Posted in iOS and tagged , , , , , , , .