Desativar o Windows Update num Windows 10

1172-1-disable-windows-update-windows-10-min

Pretende desativar as atualizações automáticas no seu Windows 10 e não sabe como? Neste tutorial veja como poderá desativar o Windows Update num Windows 10.

Com a disponibilização do Windows 10, a Microsoft introduziu um novo paradigma, as atualizações e o respetivo motor das atualizações automáticas, o Windows Update, deverão estar sempre ligados e o Windows 10 deverá estar sempre atualizado.

A verdade é que a ideia é positiva, mas peca por ser evasiva. É verdade que o Windows deverá ter sempre as últimas atualizações instaladas, para que, este não esteja suscetível a infeções de um qualquer vírus.

Mas também não deixa de ser verdade que o utilizador deveria poder escolher quando as atualizações poderão ser realizadas e quais poderão ser instaladas… E neste ponto, a Microsoft resolveu inovar, pela negativa! No Windows 10, o utilizador deixa de poder escolher como poderão as atualizações automáticas serem instaladas, pois a Microsoft ativa as atualizações automáticas por predefinição e não deixa que o utilizador decida por si.

Neste tutorial é apresentada uma forma de desativar as atualizações automáticas e de definir que atualizações o Windows 10 irá instalar e quando as poderá instalar.

Nota:
Este método de desativação do Windows Update é possível apenas nos sistemas operativos Windows 10 Pro e acima. O Windows 10, dito Home Edition, não permite esta mesma configuração.

Desativar o Windows Update num Windows 10 através de Políticas de Grupo

Posted in windows and tagged , , , , , .